Com a missão de representar o Destino Iguaçu, a Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos está em Bogotá, capital da Colômbia, para a 42ª Vitrina Turística ANATO. A feira atrai representantes do mercado americano de destinos turísticos, companhias aéreas, operadoras e agências de turismo, hotéis, seguradoras.
A agenda de Foz do Iguaçu inclui reuniões com operadoras de turismo e companhias aéreas, além de outros destinos que possuem conectividade com o município a fim de fomentar a comercialização do Destino Iguaçu no mercado colombiano.
Para a Diretora de Marketing, Promoção e EventosTurísticos da pasta, Andressa Szekut, o evento é uma ótima oportunidade de apresentação internacional da cidade para o continente. Foz do Iguaçu divide posto de trabalho com a EMBRATUR e representantes de outros destinos nacionais.
“A Anato faz juz ao nome de Vitrine Turística. Estão presentes no evento os principais destinos do mundo, e Foz do Iguaçu está entre eles em um trabalho de promoção realizado com a Embratur. O posicionamento do destino junto a companhias aéreas, operadoras e agências da América Latina que participam garantem o fortalecimento e ampliação da relação com o mercado. Este trabalho é muito importante para promover os produtos do destino, buscando ampliar a conectividade e a permanência do visitante”, explicou Andressa.
Importância do mercado colombiano
Em 2022, o Brasil foi o 8º maior receptor de turistas vindos da Colômbia – sendo o Paraná o terceiro estado brasileiro mais visitado pelos colombianos, impulsionado pelos números de Foz do Iguaçu. De acodo com dados do Parque Nacional do Iguaçu, no último ano a unidade de conservação recebeu 8.975 residentes da Colômbia
Foz também estará presente na apresentação realizada pela EMBRATUR durante o evento, chamada: “10 viajes ecológicos imperdibles a Brasil”.
Crédito
Comunicação Prefeitura de Foz de Iguaçu PR