O vice-prefeito de Porto Alegre RS, Ricardo Gomes, reuniu-se nesta terça-feira, 2, no auditório do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha), com cerca de 50 representantes de churrascarias da cidade para apresentar e engajar o setor no projeto Porto Alegre, a Capital Mundial do Churrasco. Todos os estabelecimentos foram convidados para discutir futuras ações e criar um comitê formado por membros da iniciativa privada para desenvolver estratégias.
De acordo com o vice-prefeito, a iniciativa visa fortalecer uma ideia já presente na sociedade. “Porto Alegre é a cidade com maior número de churrasqueiras, e essa cultura está presente em nosso dia-a-dia. O papel da prefeitura é ser o elo entre toda a cadeia do churrasco, apoiando movimentos para que, cada vez mais, nossa tradição seja mundialmente conhecida”, afirmou Gomes.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vicente Perrone, ressaltou a importância da união de todo o setor. “Este é um projeto que tem espaço para todos. Juntos podemos desenvolver ações que beneficiem o porto-alegrense, estimulando, inclusive, que o turista fique pelo menos dois dias na Capital antes de subir a serra, por exemplo”, afirmou.
O próximo passo é uma reunião com outros setores da cadeia, como frigoríficos e produtores, para então formar um grupo dedicado a executar as ações.
Crédito
Comunicação Prefeitura de Porto Alegre RS
Edição: Cristiano Vieira